fonte normal diminuir fonte aumentar fonte

Endereço Postal

Avenida Roraima, 1000

Cidade Universitária

Bairro Camobi

Santa Maria - RS

97105-900

Localização

Centro de Processamento de Dados

Prédio 48

(55) 3220 8020

Execução do PDTI

Embora seja um plano institucional, existe uma unidade designada formalmente para executar as atividades necessárias ao cumprimento das metas estabelecidas no PDTI. Esta unidade é o CPD, que foi designado pelo Comitê Gestor de TI da UFSM. É do CPD a responsabilidade pela execução do plano e cumprimento das metas, e cabe ao Comitê Gestor de TI supervisionar o andamento do plano.

Para implementar o plano o CPD designou uma equipe de execução, que é formada por Fernando Barbosa, Gustavo Chiapinotto, Marcelo Kroth e Sérgio Limberger, todos analistas de TI lotados no CPD. Como se trata de um plano extenso, complexo e que envolve diferentes áreas de conhecimento e ainda tem reflexo na universidade como um todo, a execução do PDTI está sendo realizada através de planos de ação que são elaborados individualmente para cada uma das metas.

Os planos de ação são elaborados levando em consideração a metodologia de gestão de projetos prevista no PMBOK, fazendo com que o PDTI como um todo seja visto como um grande programa composto de vários planos de ação que são liderados por um coordenador responsável.

Não hão qualquer restrição com relação aos coordenadores dos planos de ação. Eles podem ou não fazer parte da equipe de execução e podem ou não estar lotados no CPD. Em qualquer um dos casos, isto não exime a responsabilidade do CPD enquanto unidade responsável pela execução do PDTI. 

Cada coordenador desenvolve os seus planos de ação em conjunto com a equipe de execução do PDTI e os planos sempre são submetido ao Comitê Gestor para apreciação. Cabe ao Comitê Gestor analisar e avalizar o plano de ação apresentado, sugerindo mudanças e ajustes quando necessário. Esta análise do Comitê Gestor é de extrema importância, pois como se trata de um comitê com representatividade de várias áreas, a análise dos planos se torna uma ferramenta importante para disseminar e ampliar os planos para fiquem aderentes às necessidades da comunidade universitária.

Os planos que compõem o PDTI podem ser acompanhados on-line na página do PDTI através do quadro Acompanhamento on-line ou clicando aqui.



Sobre o PDTI
Execução do PDTI
Plano de Metas
Historico de Elaboração
Contato

UFSM: Avenida Roraima, 1000, Santa Maria, RS, 97105-900 Fone/Fax: (55) 3220-8000 - Desenvolvimento Multiweb/CPD